Valores

Valores

Desde o Séc. XVII que a nossa família produz amêndoa, azeite e vinho nas terras do Douro Superior.

Queremos que partilhe connosco a nossa paixão pela terra, o nosso respeito pela natureza e pelas pessoas que aqui habitam.


Celso Madeira

No Douro Superior, onde coexistem em modo biológico as culturas da vinha, do azeite, da amêndoa, com fauna em vias de extinção, que aqui encontra refúgio, como a águia real, a águia pesqueira, o grifo e a perdiz selvagem tão típica das encostas do Douro Superior, além da flora como esteva, zimbros, funcho, rosmaninho, azedas..., quisemos materializar a nossa ligação à terra com a fundação da CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira.
A CARM transforma a matéria prima das nossas Quintas, cerca de 125 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais.
Os nossos azeites são produzidos e engarrafados no nosso sofisticado lagar ecológico,

onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos dos nossos olivais.
Cada lote de uvas é vinificado, estagiado e engarrafado na nossa adega, onde a mais moderna tecnologia e os clássicos lagares são usados para fermentar as nossas uvas.
Criámos também as nossas especialidades “gourmet”, o nosso vinagre e o nosso mel biológico.
Todos os produtos são comercializados directamente a partir da CARM em Almendra.

Tudo isto não é mais do que, o testemunho da nossa paixão pela terra, o respeito pela natureza, fomos pioneiros em Portugal na agricultura biológica, o respeito pelas pessoas que aqui habitam - criando empregos numa zona onde as pessoas tradicionalmente emigram.
Em cada vinho, azeite ou especialidade «gourmet» da CARM queremos que partilhe connosco a nossa terra, a história do Parque Arqueológico do Vale do Côa, a fauna e a flora selvagem do Parque Natural do Douro Internacional, a mais antiga e uma das mais nobres regiões demarcadas de vinhos do mundo - o Alto Douro Vinhateiro - que é também o berço dos melhores azeites de Portugal, o Douro.